sexta-feira, 8 de abril de 2011

Terror em Realengo!

Está na hora de discutirem-se o que se entende por bem público, papel e responsabilidade dos governos. Entregar filhos à tutela das escolas publicas tem um significado intrínseco: o da tutela, do papel dos responsáveis pela segurança destes espaços, pela organização e pelos papéis de cada um naquele espaço. A embaixadas são zonas neutras de representação dos países no estrangeiro. O quê são as escolas públicas, ditas também espaços onde o Governo tem responsabilidades e se faz presente? nada? um amontoado de professores bem intencionados em fazer dar certo o ensino sem recursos, sem salários dignos, sem segurança, sem rotas de fuga, sem socorro do Estado?
É hora de sairem do papel as idéias.
A iniciativa do sargento foi como voluntário humanitário que é. Imbuído do seu papel de homem, de cidadão.
E onde está o dever dos cidadãos servidores responsáveis pelo planejamento das cidades, da localização das nossas escolas, da estruturação e organização dos espaços onde está depositada a riqueza destas almas inocentes?
Senhores, vamos discutir a organização das cidades.
Praticar-se a cidadania junto aos que têm responsabilidades em suas competências pelos cargos públicos que exercem. Exigir-se e aplicar-se recurso no que é essencial ao cidadão e aplicar imputação de responsabilidades civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Espuma e mar