Once upon a time a girl...a blog...a challenge: definir ˜sucesso" ! E Alicia inquietou desde então. O que será este Sucesso, ela quer saber...
Pensei: "- Senta que lá vem história".
Desde do dia do desafio, a sublegenda das minhas madrugadas, manhãs, intervalos de tarefas, o minuto do olhar para minha cãzinha, dos diálogos com Sheik, os balõezinhos das conversas com criaturas, nada ficou igual.
O curioso foi encontrar Sucesso em detalhes e momento pequenos. Sucesso estava por ali, o tempo todo e por vezes a gente nem estava olhando.
Atentei que Sucesso está nos olhos se estiver no coração. E aí, não tem "adutor"(?) da embreagem quebrado pra tirar alguém do sério mesmo que esteja em via pública ao meio-dia com motoristas buzinando e com "Bota o carro pra cima da calçada!" soando nos ouvidos. Pois tem a superação, a ajuda menos esperada, a conversa tola sobre a embreagem, as breves horas e a solução na mecânica mudando a cena, pra tudo tem uma solução. Putz, aí tem Sucesso...! Tirar desse caos um sentido em atitudes de outra natureza, enxergá-las e levá-las para reconstruir seu personagem de vida.
Desafio inesperado e superação é uma conta boa, mas pra ganhar a moeda de ouro que leva pra fase 2 do game precisa aguçar os sentidos e capturar a locução de outras vidas e por fim engrandecer a própria alma. Aí a conta fecha. Sucesso! Qualquer expectativa banal de sobrevivência, como tirar um cochilo na tarde para compensar a série de madrugadas não dormidas é menos que enfrentar um inesperado desafio de se confrontar com as peculiares das almas pelas atitudes de toda espécie e possibilidades da raça humana.
Aliás, falando em Mecânica, o Sr.Diniz da mecânica é Sucesso...longo tempo na praça, tem seu negócio há num mínimo de 40 anos, e o luxo pra ele está em Minas Gerais, é lá, de dezembro a março, com a irmã que ele encontra Sucesso, mas deixa também Sucesso por aqui. Quem chega no Diniz, encontra o mesmo espírito Diniz de proximidade e atenção do seu criador em mecânicos e gerentes...pessoas ligadas nas atitudes, na iniciativa. Dá pra saber pelos mecânicos, pela administradora, pelo atendimento enfim, a fórmula de levar Sucesso em suas viagens de reencontro com Minas e deixar Sucesso com eles dar certo.
Veja que Sucesso chega e se percebe porque acrescenta diferença nos valores de quem se deixou contagiar.
As conversas despretensiosas, as diversidades mudaram a minha liga daquela tarde. A conquista de território no impagável contato com habitantes do planeta este é o Sucesso desta personagem. O game muda de "fase" com este gatilho apontado.
Mas expectativa de Sucesso é peculiar, própria, única, mesmo que a fórmula seja a mesma: desafio, superação e percepção. O que é desafio, o que é superação e, especialmente, o que engrandece cada alma e a faz sacar: "Putz, mudei de fase!", isto cada um sabe de si.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
-
Cultura da submissão. Ter voz alterada, porque ser caçula exige atitude e a vida rica entre meninas de um colégio de freiras reforça dotes c...
-
Nunca vou soltar pum na sua frente! Ouviu? N u n c a !!!! Por que se confunde intimidade com abuso? Por que viver junto tem qu...
-
Espuma do desejo frescor em olhos cobalto beijou-te fardo em minha pele quente me calo Curioso prazer clichê da sedução cheiro do fa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário