segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

#NãoEhBrincadeira







Ex-chefe da agência antidoping russa morre meses após escândalo no esporte do país

AFP

DIVULGAÇÃO
Nikita Kamayev, ex-chefe da agência antidoping da Rússia
Nikita Kamayev, ex-chefe da agência antidoping da Rússia
Nikita Kamayev, ex-chefe da agência antidoping da Rússia, morreu subitamente de um ataque cardíaco, segundo revelou a própria Rusada nesta segunda-feira.
O dirigente renunciou ao cargo em dezembro do ano passado depois do escândalo que abalou o esporte no país, com a acusação de que a agência antidoping russa escondeu inúmeros resultados positivos de atletas dopados.







"O ex-diretor executivo da Rusada morreu subitamente aos 52 anos de idade. A causa é presumida ser um ataque cardíaco", escreveu a Rusada em comunicado. "É uma grande e inesperada perda para nós", afirmou a diretora-geral interina da entidade, Anna Antseliovich -que assumiu após a saída de Kamayev - à agência R-Sport.
Segundo Ramil Khabraiyev, outro ex-diretor-geral da agência nacional russa, ele passou mal enquanto esquiava durante a manhã desta segunda.
"Eu nunca ouvi antes disso que ele tivesse problemas cardíacos. Talvez sua esposa sabia sobre algum problema", declarou o dirigente.
Nikita Kamayev renunciou ao lado de outros três altos diretores da Rusada depois que investigação feita por uma comissão independente da Agência Mundial Antidoping (Wada) acusou a Rússia de violações constantes de exames e permitir que atletas suspensos competissem. Tanta a Rusada quanto o laboratório antidoping em Moscou credenciado para fazer os testes foram suspensos.
Tais dirigentes saíram após o presidente russo, Vladimir Putin, cobrar que diretores, técnicos e atletas assumissem responsabilidade por envolvimento ou cumplicidade com o doping. Nikita Kamayev chamou a investigação de "completo non sense".
A Rusada afirmou que Kamayev era "um gestor experiente e compreensivo", que "conseguiu criar uma atmosfera amigável entre os funcionários".
Sua morte acontece quando inspetores da federação internacional de atletismo (Iaaf) se preparam para dois dias de visitas à Rússia para avaliar os esforços antidoping depois que atletas do país foram suspensos de competições internacionais.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MODELO SUV OLÍMPICO

"SUV (do inglês Sport Utility Vehicle) que significa “veículo utilitário esportivo”. É um tipo de automóvel com características dos veículos de passeio e dos veículos todo o terreno (off-road) aliando conforto, espaço e versatilidade. Tem origem nos veículos para fins militares, fabricados por ocasião da II Guerra Mundial tais como os das marcas Jeep, popularmente conhecidos no Brasil como jipe.Os fabricantes de automóveis têm conseguido novos modelos de SUV que associam moderno design, robustez e relativa diminuição do consumo. No entanto, os SUV têm recebido críticas referentes ao forte impacto causados pelo seu peso, que acarreta um aumento dos danos em caso de colisão com outros veículos.Os SUV foram muito populares nos Estados Unidos entre 1990 e 2000. Com a subida dos preços dos combustíveis, e devido ao alto consumo exigido por esses veículos, a popularidade diminuiu."
Se espera baixo consumo, procure outro SUV. 


O modelo olímpico tem design particular, robustez e resiliência, com a suprema diferença na agilidade de resposta em qualquer terreno. 

Friendly model for all, por se dizer.
 

Versátil sob condições adversas de tempo, temperatura e terreno, o lançamento olímpico vem equipado com o que os consumidores mais exigentes batizaram de "banda larga" referindo-se à capacidade de resposta para problemas em multiplataformas, um avanço tecnológico nos componentes de bordo incorporado ao modelo Rio 2016 para superar os impactos dos terrenos instáveis na performance do SUV. A resposta é percebida em alta velocidade nas tomadas de curva. Com características amigáveis, dispositivos no painel frontal permitem ao piloto perceber e compensar as imperfeições do terreno com grau de antecipação de 5" e margem de erro de 1%. T

Testes realizados nos últimos quatro anos em três continentes - americano, europeu e oceania - projetaram a popularidade do Modelo Olímpico na comunidade científica, no entanto, a estratégia de lançamento atinge com cuidado o mercado interno pouco adaptado à qualidade das inovações. 

Com lançamento anunciado para 18 de março próximo, recaem sobre o dia adversidades a serem superadas para o êxito do projeto.  Condições sanitárias adversas no local de lançamento. Vício de baixo desempenho da equipe de testes com alto comprometimento e impacto no desempenho do SUV.
 

A  data da prova preliminar para superação de intempéries sistêmicas por cada integrante da equipe de testes está posta. 

O SUV  banda larga está em fase de deixar de agir como utilitário da equipe de testes para ser lançado ao consumidor. Superação. Desafio.

#SUVbandalargateamo
#porvoce




Postagem em destaque

Espuma e mar